iProcess
volta para o início do site
menu_interno
 
Quem somos
A Empresa
Espírito iProcess
O que fazemos
Soluções iProcess
Gestão por processos
Forma de atuação
Tecnologias empregadas
Links
 
Produtos e Serviços
Visão Geral
Oracle BPM
Oracle BPEL
IBM WebSphere Dynamic Process Edition
Oracle Workflow
Oracle Business Rules
Visual Rules
ContentShare
Portal de Processos
 
Seminários e
Treinamentos
Cursos Regulares
Capacitação in company
Agenda
Instrutores
Vídeos anteriores
 
Pacotes de Consultoria
Seleção de Plataformas de BPM
Diagnóstico de Maturidade de Metodologia para Sistemas Orientados a Processos
 
Clientes
Nossos Clientes
Nossos Cases
 
Artigos
 
Depoimentos
 
Premiações
Medalhas de Ouro e Prata em BPM & Workflow 2006 - Europa e América Latina
Medalha de Ouro em Workflow em 2003 - América Latina
 
Notícias
 
Contato
Fale conosco
Carreira
 
Comunicação
Política de Privacidade e de uso de dados na comunicação da iProcess com seus contatos
 
      youtube Siga-nos no twitter!      YouTube Assista nosso canal no youtube!


  
   
Home
Volta

O que fazemos
Soluções iProcess

Benefícios
Áreas de Aplicação

Compartilhe:

 

 

Áreas de Aplicação

 

Qualquer atividade organizada como um processo de negócios pode se beneficiar das soluções iProcess. A seguir enumeramos diversas áreas onde nossas tecnologias podem ser aplicadas.

  • Qualidade: para organizações que possuem ou desejam possuir a certificação, a normatização e a rastreabilidade dos processos são itens fundamentais. As soluções iProcess atendem plenamente esses requisitos, garantindo que os procedimentos definidos serão respeitados, e que o histórico do processo sempre possa ser resgatado.
  • Controle de Documentos: controlar o trâmite de documentos é necessidade da maioria das empresas. O sistema de controle de documentos da iProcess armazena os documentos dentro do banco de dados, proporcionando backup automático e integrado à rotina da empresa, controle automático de versões, acesso total através da Web, acompanhamento gráfico, relatórios gerenciais que facilitam a identificação de gargalos.
  • Processos administrativos em geral: processos administrativos como compras, requisições de materiais e solicitações de viagens são facilmente automatizados com as soluções iProcess. Com isso, processo passa a fluir eletronicamente, reduzindo o papel em circulação e agilizando o trâmite. É possível controlar e automatizar significativamente estes processos, inclusive com níveis de alçada que contribuem para a redução de desperdícios e consultas ao banco de conhecimento.
  • Comércio eletrônico: soluções efetivas de comércio eletrônico exigem a integração de diversas empresas em um mesmo processo de negócios. As soluções iProcess oferecem todo o suporte necessário para que esse processo inter-empresarial seja ágil e confiável, automatizando a integração entre os diferentes sistemas e monitorando de forma pró-ativa a execução do processo.
  • CRM: sistemas de CRM exigem forte integração entre as diversas áreas da organização, assim como total transparência com o cliente. Com as soluções iProcess, os processos CRM da sua organização podem ser modelagem e automatizados, garantindo que todas as áreas estarão em sincronia. Além disso, seus clientes podem iniciar e acompanhar o andamento de suas solicitações, através da Internet ou de um call-center.
  • Governo: a área governamental é uma das maiores beneficiárias das soluções iProcess. Muitas vezes, os processos governamentais sofrem problemas de agilidade e de transparência. Nossas soluções aumentam a agilidade do órgão, integrando e automatizando seus processos, além de torná-lo mais transparente, possibilitando que o cidadão solicite serviços e acompanhe sua execução através da Internet.
  • Indústria: em processos industriais, a necessidade contínua de melhoria e monitoramento é fundamental para o aumento da produtividade e para a redução de custos. As soluções iProcess colaboram nesse sentido através de recursos de acompanhamento do processo em tempo real, permitindo antever atrasos e gargalos na produção e facilitando a tomada de decisão dos gerentes. Além disso, podem ser coletadas estatísticas sobre indicadores-chave a fim de analisar e otimizar o desempenho do processo.
  • Logística: o processo de logística envolve múltiplas áreas da empresa e, eventualmente, múltiplas empresas. Por exemplo, uma compra realizada em uma loja virtual pode ser entregue por uma outra empresa, especializada em encomendas. Como essa empresa irá saber que uma nova compra foi realizada no site e que ela precisa realizar uma entrega? É preciso ter um processo conectando as duas empresas! As soluções iProcess permitem essa integração em um único sistema, coeso, através da Internet, fazendo com que o processo seja executado de forma ágil, facilmente monitorado e que todas exceções sejam automaticamente detectadas.
  • Desenvolvimento de software: apoiar o desenvolvimento de software é uma das aplicações mais interessantes das soluções iProcess. Muitas vezes, especialmente quando a equipe de desenvolvimento é grande e/ou dispersa geograficamente, torna-se muito difícil coordená-la eficientemente. Isso compromete o acompanhamento do projeto e, em última instância, o cumprimento do cronograma estabelecido. As soluções iProcess resolvem essa questão através da coordenação eletrônica do processo e de poderosas ferramentas gerenciais, que detectam automaticamente qualquer possiblidade de atraso e notificam os supervisores responsáveis.

top